fev 19 2014

Dicas: como deve ser o caimento do Terno Slim Fit

Que o terno slim fit é mais ajustado ao corpo que o traje social clássico nós já estamos cansados de saber, mas como deve ficar o caimento em seu corpo?

Existem alguns cuidados para estar elegante dentro de um destes, faça o checklist abaixo para saber se, no seu caso, ele é um bom investimento:

1  – O paletó é mais justo e acinturado, quem ganha peso fácil tem que tomar cuidado, qualquer incremento na balança pode impossibilitar seu uso;

2 – a calça segue o mesmo padrão, mas não é uma skinny, tem que afinar a silhueta sem ficar colada no corpo. Se você tem pernas grossas deve evitar;

3 – As lapelas são mais finas para seguir a silhueta slim do restante do traje e podem não cair bem com rostos muito redondos, dando a impressão que a cabeça é maior do que é na realidade!

4 – Quando estiver de pé sempre deixe o paletó fechado, já que o mais bacana deste tipo de terno é a silhueta seca, aproveite ao máximo o fit desta peça para ficar mais elegante;

5 – A camisa também tem que ser slim, assim não teremos pano sobrando, principalmente na região abdominal, não comprometendo o corte, o abotoamento e a forma do seu corpo;

6 – Use gravata skinny para manter a harmonia, principalmente com as lapelas estreitas;

7 – Assim como em qualquer terno, os ombros não podem ser muito largos ou apertados, então os fortões podem ter problemas aqui. Aconselho optar pelo modelo clássico;

8  – A maioria dos ternos deste tipo vem com apenas uma fenda traseira no paletó, provavelmente porque duas delas fariam seu quadril parecer mais largo, mesmo que a peça caia melhor com elas, mas isso é só uma suposição minha;

9  – Nada de tecido repuxado em nenhuma das peças, se não serviu direito procure em outra loja;

10 – Evite ao máximo colocar coisas volumosas nos bolsos, aliás essa regra vale para todos os trajes, sejam eles casuais ou sociais, mas aqui o problema é ainda maior, pois qualquer coisa fica marcada e deixa seu corpo disforme.

 

Imagem: reprodução

Fonte: Canal Masculino


abr 8 2013

Tem que ter: calça jeans

Versátil e atemporal, o jeans se tornou um clássico para compor diversas produções. Por sua durabilidade e praticidade, o jeans é peça-chave do guarda-roupa masculino.

Com o conforto como fator primordial, a calça jeans (também conhecida como Denim) é universal e democrática.

A sugestão Estivanelli é o jeans com lavagem clara, com uma pegada mais casual, são perfeitas para usar no dia a dia.

Olha só:

Venha ver e experimentar outras opções de calças. Esperamos vocês!

Imagem: reprodução


ago 8 2012

Camisas para ocasiões diversas!

A moda masculina está repleta de clássicos, não é mesmo? Agregando requinte e sofisticação eles são verdadeiros curingas. Além de propor elegância ainda são versáteis para migrar entre ocasiões com vocação noturna e diurna.

Um exemplo típico é sem dúvida a camisa manga longa, que complementa produções diversas como figurante sob o blazer ou jaqueta, e como protagonista do look. Para comprovar a Estivanelli sugeriu duas opções de camisas em produções diferentes.

A primeira adere a elegância da clássica camisa branca com micro listras verticais alongando a silhueta, combinada ao clássico jeans escuro com sapato e cinto em couro e blazer opcional para modernizar uma produção com apelo noturno.

A segunda opção detém a casualidade da camisa coral com detalhes sutis em xadrez na gola e punho. As mangas dobradas agregaram charme extra ao look com denim, cinto em couro escuro  e sapato nude iluminando o visual.


jun 25 2012

Toda a diferença nos mínimos detalhes

Os detalhes fazem toda a diferença no look, não é mesmo? E com uma estampa moderna e inovadora, os lenços conseguem compor e repaginar o visual com requinte e charme, sem perder a sua sutilidade.

Para se inspirar confira algumas imagens:

O lenço não precisa, necessariamente, estar no bolso do blazer… Faça o seu estilo.

Fonte: vip.abril


jun 20 2012

Composição sóbria

Um clássico das produções sóbrias que exige sutil seriedade, com o charme de uma produção elaborada é a combinação da camisa com a calça de alfaiataria! Juntas perduram por estações com climas amenos e temperaturas altíssimas. Uma ou outra a opção é chave para perfis modernos com teor clássico, ou ainda para ocasiões que exigem sobriedade.

Estivanelli então sugere look com camisa clássica com listras verticais em azul e cinza que atribui modernidade à uma composição sóbria, a calça e o sapato preto propõe seriedade ao visual. Note o detalhe do agasalho neutro sobre o ombro, além de ser uma alternativa para se aquecer em temperaturas amenas, atribui charme imediato à produção.