fev 27 2013

Cortes de cabelos para 2013

Que tal ficar por dentro das tendências da beleza masculina? Hoje trazemos alguns cortes de cabelos que prometem fazer sucesso neste ano! Bora conferi quais são?

1. Anos 20 e 30


Muitos desfiles europeus já trouxeram modelos usando cortes de cabelos que relembram os anos 20/30. Isso é, o cabelo mais baixo nas laterais e com uma franja puxada para o lado, para trás ou inclinada, geralmente usando algum tipo de produto como gel, creme ou pomada.

2. Undercut


O undercut ainda estará presente durante o começo do ano, sendo uma opção de corte de cabelo para os rapazes mais ousados e também para quem quer refrescar a cabeça durante o verão.

3.Franjas


As franjas, que nunca saíram de moda, continuam sendo uma grande tendência para 2013. O toque rockabilly pode ser uma opção para deixar a franja diferenciada.

4. Topetes


Os topetes crescidos e naturais ainda terão uma grande força no próximo ano. O detalhe fica para o bom uso de cremes, pomadas e finalizações.

5. Quiff Ondulado


Quiff, que é um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, será uma ótima opção para quem têm o cabelo ondulado.

E aí? Apostariam em algum?

Fonte: Moda para Homens

Imagens: reprodução


jan 30 2013

Os benefícios da Sauna

Que tal uma sauna para relaxar? Estes banhos de vapor podem ajudar a melhorar a sua saúde, além de relaxar! Veja alguns benefícios:

Benefícios gerais

Os banhos de calor aliviam a tensão, estimulam a circulação sanguínea e ajudam a rejuvenescer a pele por meio da transpiração. O calor dilata os vasos sanguíneos, reduzindo a pulsação e a pressão arterial. Na sauna seca, como não há formação de vapor, a temperatura é bem mais elevada do que na úmida – varia entre 70º e 90° (com umidade do ar entre 5 e 25%). No vapor, o calor vai de 45 a 60ºC (com umidade de 95%). A boa notícia é que meia hora de sauna pode equivaler a dez minutos de exercício cardiovascular ou corrida leve. Em alguns minutos na sauna, seu coração trabalha tão duro quanto se exercitando.

Alerta: quem tem pressão arterial alta ou muito baixa ou faz uso de remédios para hipertensão deve evitar fazer sauna.

Perda de peso

Existe a crença generalizada de que fazer sauna ajuda a emagrecer. O fato é que na sauna a vapor você pode perder até 125 gramas em dez minutos. Mas não se engane: praticamente tudo o que eliminar será em forma de suor (só água e sal). Na seca, a temperatura é mais alta, mas por conta da menor umidade você consegue suportar o calor por muito mais tempo e perder até 500 gramas em dez minutos. Mas também só em forma de líquidos.

Limpeza de pele

A transpiração na sauna abre os poros e ajuda a remover sujidade da epiderme, camada superficial da pele. Mas não elimina toxinas de dentro do corpo, como algumas pessoas acreditam. Na sauna a vapor, o calor associado à umidade contribui para a abertura plena dos poros, permitindo a liberação de sujeira e até produtos químicos aderidos a eles. Já na sauna seca, o corpo tende a dilatar seus capilares para expulsar o calor, mas retém a umidade, o que pode acabar prendendo algumas sujeiras nos folículos, explica a médica.

Fonte: GQ

Imagem: reprodução


jan 25 2013

Para um barbear perfeito!

Barbear-se não é uma tarefa tão simples quanto parece. Este ritual quase diário (para muitos) nem sempre dá certo: as vezes corta-se a pele, ou o rosto fica irritado…enfim hoje você confere um passo-a-passo de como garantir um rosto bem lisinho sem complicações:

1.Barbeie-se no banho ou aplique uma toalha molhada em água quente no rosto antes de passar a espuma para amolecer a pele e abrir os poros. Quem tem pelo encravado pode fazer uma leve esfoliação, usando um produto específico.

2.Aplique o gel ou o creme e espere um minuto para o produto agir e amaciar os pelos, diminuindo o atrito da lâmina. Nunca passe a lâmina no rosto a seco. As fitas lubrificantes dos aparelhos contém polímeros que são ativados pela água.

3.Passe a lâmina no sentido do crescimento dos pelos: na bochecha e no queixo, de cima para baixo; no pescoço, de baixo para cima. Lave o aparelho embaixo da torneira: as batidinhas na pia danificam as lâminas e encurtam sua vida útil.

4.Enxague o rosto com água fria abundante para fechar os poros. Seque com a toalha, sem esfregar. Por fim, aplique pós-barba em gel ou fluido não gorduroso e, de preferência, sem álcool, para acalmar a irritação provocada pela lâmina.

Chega de sofrimento!

Fonte: GQ

Imagem: reprodução


nov 20 2012

Xampú e condicionador de cerveja!

Considerem-se felizes amantes de uma boa cerveja, ela migrou agora para os cosméticos prometendo qualidade de sobra! A idéia foi da marca Duffy’s Brew que somou à cevada ingredientes de alta qualidade, garantindo ainda que os produtos fazem muito bem aos cuidados pessoais.

Deixamos então a dúvida no ar: Quem encara?

Fonte: hypeness

.


out 14 2011

Gafes na academia: Evite

Estilo também é uma questão de comportamento e, se você pensa que na academia você pode relaxar, está enganado! Aproveite as dicas (principalmente se está começando a malhar) e evite gafes:

1º Aparelho suado

Sempre passe uma toalha no aparelho depois de usá-lo. Além de ser uma atitude legal para com quem vai malhar depois, é uma questão de saúde, afinal, vírus, fungos e bactérias podem estar presentes no nosso suor e transmitir doenças.

2º Gases

Muitos freqüentadores de academia que fazem uso de suplementos viram verdadeiras máquinas de puns, uma vez que durante o exercício, o ritmo intestinal fica acelerado.

Para evitar o problema, não consuma muitas proteínas e fibras antes do treino e tome bastante líquido.

3º Roupa suja

Se você tem o hábito de vestir a mesma camiseta por dias seguidos pare com ele agora ou ganhar um cheiro ruim por conta do suor e ninguém vai querer ficar perto de você. Dica: Se realmente não tiver como lavar, ao menos a deixe no sol para secar e, se possível, opte por tecidos com tecnologia dry-fit.

4º Conversar demais

Antes de conversar, certifique-se de que a pessoa realmente está a fim de conversar. Você pode estar sendo inconveniente.

5º Roupas

Não apareça de calça jeans e sapatênis para treinar! Você pode ganhar uma lesão.

6º Organização

Tome cuidado com os acessórios da academia. Procure não deixar pesos espalhados, isso atrapalha o tempo de treino das outras pessoas.

7º Espelho

Nada de ficar se olhando no espelho excessivamente, ok? Durante o treino, os músculos aumentam de volume sim, mas isso se normaliza mais tarde. Ficar se olhando o tempo todo revela um comportamento narcisista e te faz parecer ridículo para os demais.

8º Cueca

Nunca, mas nunca mesmo abra mão da cueca! Imagine o desconforto dos outros, homens e mulheres (elas abominam isso). Não há marketing pessoal que resista! É uma tremenda vergonha!

Fonte: Men’s Health