Gravatas: vá de preppy no inverno 2011

A palavra de origem inglesa preppy, vem de preparatory school, ou seja um estilo muito utilizado por jovens provenientes de famílias abastadas que estudam em escolas preparatórias, internatos ou posteriormente em  universidades de renome, frequentadores de locais sofisticados.  O estilo preppy é conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sério.

E neste inverno de 2011 a tendência para as gravatas é justamente esses motivos preppies, confira:

Listradas

As gravatas com listras, usadas nas tradicionais escolas americanas e inglesas, formam uma tendência forte. Entre as cores, as primárias saem na frente: verde, vermelho e azul marinho serão as escolhas mais populares.

Cinza formal

Ele é a cor do momento e não poderia deixar de marcar presença nas coleções masculinas. Cinzas mais suaves, com algum brilho, dominam as gravatas mais bacanas do momento nos Estados Unidos e na Europa. Tendência que deve desembarcar em breve por aqui.

Gravata borboleta

Para os mais ousados, a gravata borboleta sai do tapete vermelho para invadir as ruas.  Esqueça a formalidade das situações festivas e invista em looks divertidos e despojados com camisas em xadrez e barra da calça dobrada.

Xadrez

Abram alas para as gravatas em tecido xadrez que estão de volta. Mas, cuidado: não as use em ocasiões formais, como por exemplo, caso você trabalhe no universo corporativo e sua empresa é conservadora.

Modelos e tamanhos

A gravata da vez é a slim, ou seja, de tamanho médio. Mais estreita, ela aparece com texturas em jacquard – desenhos formados na própria trama do tecido – e estampas localizadas.


2 Responses to “Gravatas: vá de preppy no inverno 2011”

Leave a Reply