Aproveite (realmente) os recursos do seu smartphone

Se você comprou o seu primeiro smartphone ou ainda não sabe como aproveitar o que tem da melhor maneira, esse post é pra você.

O nome “smart” não foi dado à toa, ele significa “esperto”, “inteligente” e cabe perfeitamente para esses aparelhos que vão além das ligações por voz e troca de mensagens. A verdade é que esse aparelho pode fazer muito por você (e por sua conta bancária). Confira as dicas:

1º Produtividade maior

Os aplicativos que visam aumentar sua produtividade são uns dos mais úteis. Nas lojas das principais plataformas – iPhone, Android ou Blackberry – você encontra desde aplicativos que armazenam pequenas notas e sincronizam com o computador até outros capazes de quantificar os gastos financeiros do cotidiano.

Dica: Evernote (todos), GTasks (Android) e Minhas despesas (iPhone).

2º Fale “de graça”

Para usar aplicativos que trocam mensagens instantâneas, é necessário um plano de dados generoso. Uma outra opção é conectá-los a partir de uma rede Wi-Fi, dessa forma, converse à vontade! Dica: Se você tem acesso à rede Wi-fi, instale aplicativos e converse por áudio, vídeo ou mensagens sem pagar nada a mais por isso.

3º Fotografe

Existem centenas de aplicativos que adicionam funcionalidades incríveis à câmera do seu smartphone. Utilize filtros e texturas, transforme seus amigos em gibis, compartilha álbuns e ganhe opções dignas de máguinas fotográficas profissionais! (Sem exagero!)

Dicas: Instagram (iPhone), Camera+ (iPhone), QuickPic (Android), Retro Camera (Android), Photo Editor Ultimate (Blackberry).

4º Saiba quando você tem novos e-mails

Receber e enviar e-mails em qualquer lugar é uma das funcionalidades mais clássicas de um smartphone. Apesar disso, receber notificações assim que as mensagens são recebidas exige conhecimento médio do sistema.

Tanto o iPhone quanto o Android ou Blackberrys possuem a opção nativa para sincronizar uma ou mais contas de e-mail. Isso quer dizer que não é necessário baixar aplicativos para a tarefa. Mas tome cuidado: o uso de alertas de e-mail consome bateria em demasia, o que costuma irritar os usuários.

5º Nada de filas de Check-in

Se você ainda imprime os vouchers de viagem está perdendo tempo. Sabia que praticamente todas as companhias aéreas possuem aplicativos pelos quais é possível saber horários de vôos, atrasos e principais notícias?

Além disso, a maioria dos aplicativos também oferece a opção de fazer o check-in apenas aproximando o aparelho dos terminais eletrônicos disponíveis nos aeroportos. Prático, não?

Fonte: UOL Tecnologia


Leave a Reply