Cortes de cabelo x Formato do rosto

Alguns homens, principalmente os mais clássicos, costumam ter aquele corte de cabelo tradicional, que funcionou em toda vida. Contudo, muitos têm dúvida de qual corte beneficia melhor o seu tipo de rosto.

Hoje trazemos um post para você tirar suas dúvidas e quem sabe radicalizar no corte! Primeiro, identifique seu tipo de rosto.

Formatos



Triangular:


Possui uma fronte mais larga e um maxilar estreito. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga. Ou você pode partir para os fios mais compridos que cubram ligeiramente a orelha.

Redondo:

A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com “cantos” mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval:

São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Retangular:

Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

Imagens: reprodução


Leave a Reply