Mais tempo de bateria

Quando você menos espera seu smartphone está sem bateria? Isso realmente pode ser um problema quando você mais precisar! A boa notícia é que existem algumas ações que você pode fazer para a carga durar mais tempo e a bateria ter vida longa.

Leia:

1º Temperatura

Poucos sabem, mas levar o aparelho no bolso da calça ou deixá-lo dentro do carro, sob o sol, pode reduzir a vida útil da bateria e seu tempo normal de duração.

Para o iPhone, a Apple recomenda o uso em temperaturas de 0 a 35 °C, um parâmetro que pode ser usado para outros aparelhos, já que os diferentes smartphones têm baterias com tecnologias muito semelhantes.

2º Sem conexão

Essa dica para estender a duração da bateria é simples. Basta desligar Bluetooth, GPS, Wi-Fi e 3G, religando-os somente quando necessário.

Quem usa Android, forma simples de fazer isso é com o aplicativo SwitchPro Widget.

3º Sem multitarefa

Elimine processos em execução simultânea, eles consomem muito o processador e a bateria. No Android, você pode usar um aplicativo como o Advanced Task Killer, já no iOS, só é possível fazer isso manualmente.

Pressione o botão Home duas vezes e toque em um aplicativo da lista que aparece durante alguns segundos. Depois, clique no botão X no canto de cada aplicativo da lista em execução.

4º Iluminação

A tela é um dos componentes que mais gastam a bateria do smartphone, portanto, pequenas economias podem resultar em um aumento perceptível na duração de cada carga.

Em vários aparelhos e sistemas há uma opção de brilho automático, que usa a câmera ou sensor do smartphone para ajustar a iluminação da tela.

5º Até acabar

Para aumentar a vida útil de qualquer aparelho, é importante fazer um ciclo de bateria a cada mês, ou seja, carregue a bateria completamente e, depois, use o aparelho até que ele desligue por falta de energia.

Fonte: Clube Alfa


Leave a Reply