Cinco dicas para fugir do frio com estilo

A estação das temperaturas baixas trouxe junto a ela casacos, blazers estruturados, calças com corte reto, cachecol, luvas e coletes de pelo para os homens se aquecerem. Selecionamos então cinco dicas para fugir do frio com estilo.

1- Use cachecol

A dica para os homens aderirem o cachecol é simples, sem muitos nós e manobras rebuscadas, podendo envolver o cachecol no pescoço, com o único intuito de aquecer do frio e de quebra resultar em um visual despojado e moderno.

2- Invista na sobreposição!

Os homens não perdem a elegância por se vestir em camadas. Deve-se abusar dos blazers, coletes e camisas. Os trech coats também são ótima opção, criando um aspecto despojado e sofisticado. Na dúvida das cores, prefira tons complementares; os sóbrios, preto e branco é formula de acerto.

3- Esquente os dedos: vá de luvas!

Aqui no Brasil não temos o costume de usar acessórios masculinos, além do preconceito de assimilar com motoqueiros, mas na verdade as luvas na verdade as luvas estão super em alta nas passarelas internacionais de street style mundo à fora, boa pedida para quem tem estilo e quer se diferenciar.

4- Aquecendo as orelhas

As toquinhas podem remeter a época do colégio, mas quando bem compostas na produção aquecem o look e protege as orelhas com estilo. Os modelos mais clássicos são os mais bacanas, sem muita influência de moda, as cores podem ser básicas mesmo, como preto, cinza ou marrom. O truque é a maneira de colocá-las. “Jogadinhas”, ou mais de lado, a peça tem que aderir à cabeça com classe.

5- As cores de baixo

As meias deixam de ser meras coadjuvantes e ganham graça nessa estação. As cores estão liberadas e até estampas são permitidas. Para quem não tem medo de ousar, mas está na dúvida de qual cor escolher, opte em compor a cartela com o palitó ou blazer e evitar fazer look combinando com o cinto e o sapato. A ideia é diferenciar.

Fonte: brandstyle


Leave a Reply