Blazer para todas as ocasiões!

Inspirado no uniforme da marinha, passando por reformas estéticas posteriores de franceses e italianos, o resultado foi o despretensioso e versátil blazer que conhecemos hoje. Repleto de charme, a peça é um verdadeiro curinga do closet masculino, graças à versatilidade para compor looks sem parecer formal demais, ou esportivo.

Alguns detalhes e truques agregam ainda personalidade extra ao visual, como na sugestão da Estivanelli que propõe a versatilidade do blazer em três opções com combinações diferentes de cores e modelos. Note a primeira opção onde nuances de marrom propõe sofisticação, assim como a camisa em vermelho sóbrio por fora da calça sugere sutil toque despojado.

A segunda opção detém a sobriedade do blazer escuro, combinado com jeans e camisa em rosa nude propondo um toque moderno à produção, como também o mocassim e o cinto com listras horizontais iluminando o visual. A terceira e ultima opção esbanja estilo e elegância com blazer em tonalidade pálida, camisa com listras sutis em vermelho, combinado a calça black, cinto e sapato.

Observe que cada detalhe, mesmo sutil, resultou em novas possibilidades de look. Como sugestão, mescle cores, padronagens e tecidos para aderir charme extra à produção.


Leave a Reply