Como vestir uma camisa social direito

23032707_1970263999923157_5811524260164585713_n

A camisa social continua absoluta como uma das peças mais elegante para os homens. Uma peça para uso diário que pode ser usada para situações formais, como reuniões de trabalho, entrevistas; ou para momentos casuais, como uma ida para balada, etc.

Porém, se mal usada, a camisa social tira todo aspecto de elegância e imprime uma ar de desleixo. Sabe aquela gola larga, o comprimento grande demais, o ombro que não encaixa… É um sinal que aquela camisa não caiu bem em você.

Real Men Sytle criou esse infográfico super bacana com algumas regras sobre o caimento ideal de uma camisa social e por isso achamos legal compartilhar com vocês leitores. Confira:

como-vestir-uma-camisa

como vestir uma camisaCOLARINHO:  O ideal é que ele encoste no seu pescoço, mas não te enforque. Você tem que conseguir colocar pelo menos um dedo dentro dele sem ter que forçar. Mais, ou menos, que isso está errado.

OMBRO:  A linha vertical da camisa tem que estar alinhada aonde termina seu ombro e começa o seu braço. Se ela estiver muito próximo do seu pescoço, ela vai ficar apertada, limitando seus movimentos. Se estiver muito larga, vai dar a impressão de ser uma ombreira bufante.

CINTURA: Para começar, os botões tem que fechar tranquilamente, sem a impressão que vão explodir. Segundo: o caimento da camisa deve seguir caindo do osso da sua costela, sem muitas sobras dos lados.

BRAÇO: A manga da camisa tem que ser uma levemente mais larga  no cotovelo do que no punho. Tem que haver um pouco de tecido sobrando quando o braço ficar reto para que você consiga dobrar o braço confortavelmente. Lembrando que não pode ficar sobrando tecido demais nem em cima, nem embaixo.

PUNHO: Deve haver um pequeno espaço entre o punho da camisa e o seu pulso. O suficiente para que você consiga usar um relógio confortavelmente sem começar a perder a circulação de sangue no braço.

MANGA: Sabe aquela bolinha que você tem na lateral da mão? É exatamente ali que a camisa deve acabar. Se ele estiver muito larga pode atrapalhar o simples ato de abrir e fechar a mão.

COMPRIMENTO: Para saber o se a camisa está no comprimento certo, tira-a de dentro da calça: ela deve ter o tamanho exato para cobrir o seu cinto. Lembrando que a camisa deve ter o mesmo comprimento em todos os lados, para que você possa coloca-la para dentro da calça sem maiores problemas.

Agora, que você leu todas as dicas, fica mais fácil na hora de comprar uma camisa, não é mesmo?! E claro, que nossa equipe também está pronta pra te ajudar. ;)

Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br


Leave a Reply