Escolhendo a bermuda correta!

Resultado de imagem para bermudas masculinas como usar

No cotidiano brasileiro, as bermudas masculinas são bem mais comuns do que em outros países. Isso se dá especialmente pelo clima, e gera o benefício de dar mais opções de escolha para os homens.

Embora seja uma opção prática e confortável, há algumas regras específicas para acertar na hora de utilizar uma bermuda. Confira agora algumas dicas valiosas para você não errar na hora de vestir:

21751513_1952997248316499_4995488416182327407_n

O comprimento correto

Uma bermuda perfeitamente ajustada ao corpo geralmente é aquela cerca de um ou dois dedos acima do joelho. Em alguns lugares e culturas específicas, isso pode variar. Se você pretende ir a um show de rap, por exemplo, esta medida pode ser aplicada para baixo. Já no leste europeu, a maioria das bermudas masculinas são utilizadas ainda mais curtas.

No caso de bermudas (ou calções) esportivas, essas métricas modificam-se totalmente. Nestes casos, o que vale é a praticidade da roupa para a prática esportiva. Elas podem ser mais curtos, ou mais longos, desde que não atrapalhem o desempenho dos atletas.

Caimento

Nas bermudas masculinas, deve-se dar preferência aos modelos mais ajustados do que aos excessivamente solto. Bermudas que possuem o comprimento correto, mas são muito largas podem dar a impressão de “perna fina”. Isso porque ela dá a impressão de volume nas coxas, mas não ajuda em nada o visual das panturrilhas.

Cores

As cores de uma bermuda podem ser escolhidas de acordo com o humor e a formalidade da ocasião. Cores neutras ou escuras tendem a ser muito mais fácil de serem combinadas. Quando adiciona-se novas tonalidades como, verdes, vermelhos e azuis claros, adiciona-se um nível de informalidade e leveza.

Bolsos, padrões e estilos

Bermudas camufladas cheias de bolsos são práticas e ótimas para caminhadas, atividades físicas ou trabalhos manuais. Fora destas situações, elas raramente encaixam-se com um visual bem elaborado.

E situações um pouco mais sociais, dê preferência para cores sólidas ou padrões discretos, como listrados e riscados simples.

A boa e velha bermuda havaiana, com motivos florais ou grandes ondas possuem espaço apenas para situações de praia, piscina,  camping ou algo do tipo.

Quer saber mais dicas?

Veja aqui: Fonte: http://testosterona.me/bermudas-masculinas-dicas-de-como-usar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *